A Mansão do Capitalista



   Aqui estou eu de volta com mais um local fascinante, absolutamente surpreendente a forma como consegui chegar a este local na verdade, pois trata-se de um sítio que já conhecia por foto de outros "urbexers" mas encontrei por acaso a meio das minhas pesquisas pelo Google Maps.
   Na companhia do meu fiel companheiro, o meu pai, partimos numa manhã bastante nublada de Sábado para explorar abandonados numa determinada zona do país, zona essa onde eu "varri" o Maps para encontrar locais abandonados com potencial, como foi o caso desta quinta senhorial, o seu estado exterior pouco cuidado e em arquitectura apalaçada deixava uma certa água na boca. E assim foi, assim que chegámos a esta propriedade e entrámos na Mansão, depressa fiquei boquiaberto, pois reconheci a sala de refeições das fotos que outros "urbexers" já outrora tinham publicado, uma mera coincidência que não é muito comum acontecer.
   Sobre quem por aqui passou descobri muito pouco devido à pouquíssima presença de documentos na casa, as poucas informações que obti foram-me ditas por uma pessoa que vive nas imediações desta quinta e infelizmente são informações que prefiro preservar, pois irá revelar pistas sobre a localização exacta deste local. No entanto posso adiantar que este local, como tantos outros já visitados por mim, de facto era uma quinta senhorial que albergou uma numerosa família e onde mantinham um poderoso negócio agrícola para a região em que a mesma está inserida.
   Adorei este local, quem me conhece sabe que sou fascinado por lugares com história e pelo estilo arquitectónico que antes as casas tinham no seu interior, e esta Mansão é um belo exemplo disso mesmo, grandiosa e bela em cada detalhe.


Comentários

  1. Top, parou no tempo na década de 80. Nota-se bem pelo que tem, pelas bicicletas. Excelente trabalho!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente que foi abandonada na década de 80 sim, também fiquei com essa percepção!
      Muito obrigado mesmo, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Reportagem de enorme beleza! Uma viagem pelo passado, com fotos top😀 Parabens Ricardo😉

    ResponderEliminar
  3. Isto faz-me mesmo confusão, parece que toda a família se desvaneceu no ar e não ficou ninguém para reclamar a herança (nem falo da casa, mas das fotos, dos documentos).
    Adorava conseguir descobrir a história de cada casa e de cada família (claro que isto daria muito trabalho em pesquisa) mas deve ser um passatempo do caraças.
    Depois deste blog não sei como vou conseguir passar pelas casas sem querer entrar lá dentro e ver se estão abandonadas assim. ahahah

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares