A Mansão 1911 🏚
Estou de regresso aos posts 'blogueiros' com mais um local de rara beleza no meio do seu próprio caos e encontrado, como muitas das vezes acontece, ao acaso.
O dia foi totalmente dedicado à descoberta de lugares abandonados para fotografar mas, para meu habitual infortúnio, o dia estava a terminar e eu ainda sem sequer ter tirado a máquina fotográfica da mochila.
Lembro-me que, ao passar por uma estrada e já a finalizar o dia, vislumbrei ao longe uma enorme casa com aparente aspeto de abandono, atrevi-me a parar o carro e fui até lá dar uma espreitadela com o intuito de confirmar se realmente esse abandono era uma certeza.
O portão escancarado facilitou o acesso ao terreno que era muito vasto e, assim que me aproximei da casa, a porta da cozinha estava igualmente aberta e por ali entrei para iniciar a minha exploração.
Rapidamente apercebi-me que ali ocorrera um incêndio em tempos, pois a estrutura estava extremamente perigosa! O corredor que ligava a cozinha ao resto da casa era um autêntico desafio à integridade física e parecia que se eu desse um passo errado a aventura poderia correr muito mal.
Felizmente consegui aceder ao resto da casa sem problemas apesar do susto e logo fiquei deslumbrado com o cenário de rara beleza com que me deparei. Uma escadaria absolutamente fantástica e, curiosamente contrastando com a restante estrutura da casa, ainda perfeitamente segura. Um espelho de estilo art decô e uma elegante estátua, aliados à luz solar vinda do exterior que fazia iluminar essa divisão, tornavam esse cenário num dos mais belos que já tive oportunidade de presenciar desde que comecei estas minhas aventuras.
Subi a escadaria e o piso de cima estava igualmente perigoso. A decadência da casa era impressionante e surpreendia mais por ter ainda tanta coisa no seu interior, nomeadamente mobiliário típico destas casas senhoriais da época.
No que toca a quem aqui viveu não consegui descobrir praticamente nada porque não encontrei registos pela casa que me ajudassem nesse sentido. Apenas consegui descobrir que esta casa foi construída no ano de 1911 e que era a propriedade de maior relevância para a aldeia onde a mesma se localiza, pois dava emprego aos seus poucos habitantes devido à grande produção vinícola que era feita nesta propriedade.
Onde é esta maravilhosa mansão?
ResponderEliminar