Vila Decay
Chegou o momento de abrir Novembro aqui no blog com mais um local que já visitei há bastante tempo.
Trata-se, neste caso, de uma casa que foi uma surpresa total assim que acedi ao seu interior. O exterior era relativamente simples e humilde e daí a minha surpresa ao deparar-me com tanta coisa no seu interior, ainda por cima coisas com tanto requinte.
A sala era espetacular, com vários elementos decorativos charmosos. As típicas alusões à religião católica que caraterizam o nosso Portugal antigo estavam sempre em evidência, assim como várias fotografias antigas e ainda um magnífico piano meio desafinado que ajudava a complementar a elegância da divisão.
Esta propriedade dispunha ainda de quatro quartos, dois deles já sem parede. Uma cozinha antiga, onde estavam por lá espalhados alguns troféus de competições de pesca e um longo corredor onde o soalho estava já bastante torto, pois esta casa estava em decadência quase total e caminhar aqui dentro era praticamente assumir um compromisso com o perigo.
Infelizmente não consegui desvendar nada sobre a história desta curiosa habitação, pois apesar de ainda ter encontrado tanta coisa no interior, não consegui descobrir nada que me levasse à identificação de quem aqui viveu.
Explorar este sítio foi praticamente o coroar de um dia repleto de aventuras pelo mundo esquecido, tendo eu terminado aqui neste lugar essa bela jornada.
Atualmente sei que a casa foi demolida, pois a mesma apresentava um constante perigo para a via pública.
















Comentários
Enviar um comentário