A Casa dos Anciãos




   Em plena viagem por esse Portugal mais profundo fora, na companhia de um companheiro com a mesma paixão que eu por este tipo de lugares, demos de caras com esta humilde casa, que embora já bastante destruída, ainda foi possível viajar no tempo durante os largos minutos que ali dentro estivemos.
   Serviu de habitação a uma pequena família, que pelas variadíssimas razões possíveis terminou assim ao abandono e completamente entregue à invasão da Natureza que já se faz sentir um pouco por toda a casa. O "recheio" ainda existente na casa faz-nos realmente perceber o quão simples era a vida das pessoas que habitavam aqui, estilo de vida claramente que marca uma determinada época, memórias que ainda ficaram e que infelizmente o mais provável é que muito em breve desapareçam totalmente, quer seja pelo vandalismo proporcionado pelas visitas mal intencionadas de que já foi alvo, quer pelo poder da Mãe Natureza.
   De facto trata-se de uma casa muito simples mas que sem dúvida foi das minhas favoritas, mais uma autêntica viagem atrás no tempo onde especialmente o que mais me encantou foram os antigos rádios que ainda estão ali milagrosamente no mesmo sítio onde a família que habitava aqui os deixara.
   Concerteza que não recomendo a visita a este local, para além de ter a minha regra de sigilo total para com a localização dos lugares, este local está muito degradado e concerteza que é um perigo para a integridade física das pessoas, eu pessoalmente arrisquei bastante em algumas zonas da casa, onde o chão parece abater a qualquer momento.




Comentários

  1. Magnifico!!! E tem um pouquinho de perfume no vidro.Seria um perfume deliioso.Vontade de abrir e cheirar .kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares