A Casa Decay 🏚

         






  Muito bem salvaguardada pela densa vegetação que cobre praticamente todo este lugar, podemos encontrar esta humilde casa, já num avançado de degradação natural bastante avançado, mas que fotograficamente até lhe dá um ar bem agradável.
  Uma casa cuja sua história confesso não saber nada e até é muito dificil eu conseguir tirar quaisquer ilações de quem por aqui passou, uma habitação totalmente isolada e longínqua da povoação mais próxima, e no seu interior também não consegui encontrar qualquer registo que me ajudasse nessa dificil missão de desvendar um pouco sobre a sua história, sobre o passado de quem por aqui viveu.
Devo confessar que foi uma boa surpresa o que encontrei no interior da casa, pois apesar do seu avançado estado de destruição, ainda é possível encontrar alguns detalhes da época e que por ali ficaram praticamente parados no tempo. Consegui contabilizar 3 quartos, um deles de casal e os outros dois me pareciam ser de criança, em especial gostei bastante do quarto que tem um papel de parede em tons de azul, bastante fora do normal mas bonito. Aliás, até é uma das características da casa que me chamou muito à atenção no piso cimeiro, os papéis de parede decorativos que deram uma beleza singular às imagens captadas.
  Foi assim mais uma bela surpresa encontrada a caminho, uma casa que infelizmente está praticamente condenada à ruína, pois caminhar no seu interior já se torna uma missão muito arriscada e admito que me aventurei bastante em algumas divisões desta habitação que me parece ter sido abandonada à bem mais de 30 anos atrás.






Comentários

  1. Uau! Apesar do estado de degradação, acredito que tenha sido uma aventura inesquecível, porque há sempre muita história associada a estes locais [mesmo quando não a conseguimos desvendar].
    Parabéns pelas fotografias :)

    Muito obrigada pelo comentário no blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita mesmo, são sempre aventuras de boa memória no que toca a este tema dos abandonados. Para mim é sempre gratificante a sensação de viagem atrás no tempo e um mergulho na simplicidade de outros tempos apesar do estado de degradação dos mesmos :)

      Ora essa, obrigado eu pela simpática apreciação!

      Eliminar
  2. Fantástico! Gostei especialmente da fotografia com a máquina de costura,a mapa e a mesinha de apoio :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Decay fantástico, belíssimo! As sombras, as cores, adoro tudo! Parabens por este registo brilhante!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares