A Casa do Lobo 🐺






  Início de novo mês e cá estou para iniciar Abril no blog com novo e surpreendente lugar.
  Em plena viagem dedicada à busca de abandonados, na companhia de mais dois amigos e amantes do mesmo estilo fotográfico, fomos ao encontro de uma casa muito misteriosa, totalmente encoberta de vegetação e provavelmente no local mais isolado onde já estive até hoje, seguramente que por ali não passa gente à bastante tempo.
  Assim que entrámos, a surpresa foi grande, principalmente numa das divisões da casa que se encontra junto ao varandim, surpresa essa causada por um incrível piano Pleyel, apenas com bastante pó e a sua degradação natural com o passar do tempo. Mas, talvez a surpresa maior até estava mesmo por cima do piano, uma figura de um lobo embalsamado, que chega a ser até meio arrepiante para quem é mais sensível, uma figura já bastante desfigurada devido ao natural passar dos anos. Conforme fui explorando o resto da casa, que é bastante grande por sinal, fui encontrando ainda bastante "recheio" de quem por aqui viveu, pormenores de uma época passada onde a simplicidade reinava.
Não foi muito fácil fotografar tanto no sótão como na cave devido à grande escuridão que se encontrava nesses locais, mas fiz o que pude. De salientar que, na cave, encontrámos também, curiosamente, um pequeno veado igualmente embalsamado, três carroças simples e bastante antigas, e também uma linda mota em tons de azul, ainda com o respectivo capacete e em "pose".
  Relativamente à história deste local, não consegui descobrir muito até porque a presença de registos é praticamente inexistente, mas consegui encontrar um livro de recibos que me fez concluir que esta habitação pertencia a uma quinta de nome ali da zona, nesses mesmos recibos estavam descritas as despesas de Janeiro de 1958. Esta casa apresenta ainda o vestígio da presença de uma capela exterior construída totalmente em pedra pura, como era hábito neste tipo de habitações naquela época, hoje já totalmente destruída.
  Sem dúvida, uma bela quinta que nos fez "perder" imenso tempo para captarmos as melhores imagens possíveis desta misteriosa casa perdida no meio da floresta.







Comentários

Mensagens populares