O Hotel Paraíso 🏚
Praticamente a ser "engolido" pela vegetação que o rodeia, o local que trago hoje ao vosso conhecimento é um antigo hotel que permanece encerrado à cerca de 25 anos.
Aqui era o lugar ideal de lazer e de "escapatória" à azáfama que a rotina por vezes proporciona, onde a palavra "descanso" era a imperatriz numa zona com um interesse turístico bastante característico.
Encontrei este lugar através do meu método de pesquisa mais usado (a busca pelo Google Maps), onde as imagens do seu abandono eram mais do que esclarecedoras. Desloquei-me ao local num dia totalmente dedicado à fotografia de abandonados e, confesso, que assim que entrei no antigo hotel fiquei surpreendido por ver que o mesmo, após tanto tempo de abandono e uma decadência bastante avançada, ainda possuía praticamente tudo no seu interior. Contabilizei 25 quartos, alguns com casa de banho privativa e outros com apenas um lavatório como assim era comum ver antigamente, um balcão de atendimento bastante pequeno e uma sala de refeições praticamente completa e intacta, sala essa onde foi bastante difícil fotografar devido à sua escuridão.
O abandono deste hotel de pequenas dimensões prende-se sobretudo à desertificação da zona onde o mesmo se insere, embora seja uma zona lindíssima e de interesse, a verdade é que é mais uma zona vítima da desertificação como em muito se vê no interior do nosso país, esse facto aliado à falta de investimento para a melhoria das condições do edifício foram cruciais para o encerramento de portas desta antiga unidade hoteleira que, pelo menos, vai servindo de abrigo à bicharada da floresta que por sua vez a mesma vai consumindo a passos largos a fachada deste edifício.
Foi uma agradável aventura num local muito pacífico, a surpresa em ter apanhado ainda o interior do hotel com praticamente todos os seus pormenores foi grande, sem dúvida que aqui o destino merecia ser outro.
Adoro
ResponderEliminarImpressionante! Fotos sensacionais! Tenho um canal (Canal Sigla) no YouTube só de exploração urbana e rural.
Eliminar