A Casa do Casamento 🏚

 


  Praticamente seguindo a tendência do meu último post, volto a apresentar mais uma casinha típica do nosso belo e simples Portugal de antigamente.
A avaliar pelo seu estado de degradação temporal, estamos perante um abandono, no mínimo, de 40 anos diria. A estrutura decadente e fragilizada não engana, bem como o tempo de usucapião que as aranhas e as suas enormes teias têm por esta casa.
  Quando entrei neste local, através da cozinha que ao que parece sofreu um grande incêndio, não diria que esta casa ainda teria qualquer memória guardada no seu interior, mas assim que atravessei a zona ardida da habitação, de forma cautelosa e meio a medo, rapidamente acabei por surpreender-me.
Assim que cheguei à sala vi que a casa ainda tinha mesmo muita coisa, uma enorme surpresa perante um sítio praticamente em pré ruína. Uma foto de um casamento era um dos destaques da salinha e daí o nome a que decidi apelidar esta casinha, uma vez que nada consegui descobrir acerca da sua verdadeira história.
  Toda a casa, no seu interior, era adornada de cores bonitas como um azul celeste a par do castanho, cores essas que em complemento com a decadência do local deram fotos bastante interessantes.
  Caminhar aqui dentro foi um grande desafio (mais um) à minha integridade física, era preciso avaliar cada passo neste soalho que abanava praticamente por todos os lados mas felizmente tudo correu de forma tranquila e fiquei muito satisfeito em ter conseguido visitar um cenário tão bonito como este e, de certa forma, tão característico de uma época do nosso Portugal mais genuíno.



Comentários

Mensagens populares