O Chalet Religioso š
Chegou a hora de abrir aqui o novo ano em decadência mÔxima, no sentido figurativo é claro.
Trago aqui a conhecer hoje um local que explorei hÔ exatamente 1 ano atrÔs, num pequeno passeio dedicado à descoberta de locais deixados totalmente à mercê do tempo.
Trata-se nada menos do que um antigo chalet cujo abandono não suscitava qualquer dúvida, uma vez que o seu jardim estava repleto de silvas e foi uma missão engenhosa conseguir atravessÔ-lo.
Assim que cheguei Ć casa, deparei-me com a porta da cozinha totalmente escancarada e deu para perceber que este sĆtio jĆ” foi bastante revirado, mas ainda assim a habitação ainda tinha alguns pormenores interessantes e mobĆlia da Ć©poca que nos davam a certeza do elevado estatuto social que a famĆlia que viveu aqui tinha.
Contabilizei 4 quartos, uma salinha mista de estar/jantar, uma cozinha e um curioso varandim que estava jĆ” praticamente todo desabado.
Para além das vÔrias alusões católicas que a casa tinha, outro pormenor curioso eram as distintas cores que algumas divisões tinham nas paredes, onde destaco o verde da salinha e o rosa dos quartos que estavam jÔ num estado de degradação extremamente avançado.
Infelizmente não consegui descobrir nada sobre quem aqui viveu, apenas que o primeiro proprietÔrio ingressou na carreira militar e que aqui nesta propriedade se vivia também muito da pecuÔria.
Atualmente nĆ£o sei nada sobre o estado desta propriedade. Em boa verdade, nem me surpreendia que tivesse jĆ” desabado na sua totalidade, uma vez que o seu total abandono de 20 anos levou a que esta habitação sofresse danos estruturais gravĆssimos, naquilo que revelou ser mais uma exploração bastante arriscada da minha parte.


















ComentƔrios
Enviar um comentƔrio