O Hospital da Cidade



   31 de Março de 2013. Acabaram-se as longas horas de espera, acabaram os momentos de angústia, desespero, tristeza e sofrimento de pacientes e familiares. De repente, todos aqueles corredores que antes estavam repletos de gente, passaram a ser corredores fantasmas, vazios e com um silêncio ensurdecedor. É esta agora a nova realidade deste hospital, uma realidade triste, angustiante e revoltante, quase semelhante à triste realidade dos doentes em estado mais grave que por ali passaram.
   Todos os serviços desta unidade hospitalar foram transferidos para um novo hospital, com maior capacidade para abranger os vários concelhos em volta e também com novos equipamentos. Novos equipamentos esses que fez com que os equipamentos deste antigo hospital ficassem ali também esquecidos tornando ainda mais chocante o abandono deste local. Um provedor afirmou ainda que esse material foi doado a esse mesmo hospital, e por isso não poderia ser vendido, mas acrescentou ainda que boa parte desses mesmos equipamentos se encontravam "obsoletos".. . Os equipamentos estão lá ainda, à mercê de qualquer um e muita coisa já foi roubada e vandalizada.
   Após duas visitas minhas a este local, posso dizer que é deveras impressionante estar dentro deste local, jamais imaginaria estar numa sala de espera e num corredor de hospital em bom estado em que não houvesse mais ninguém à minha volta, além de mim e da minha máquina fotográfica.
   Durante a minha exploração a este local demorei imenso tempo porque de facto o hospital é enorme, passei pelo edificio das urgências, edificio do internamento e pediatria, morgue e mais uns dois anexos lá dentro da unidade hospitalar.
   Fala-se que está planeado nascer ali uma Unidade de Cuidados Continuados, o que faz todo o sentido devido ao imenso número de camas hospitalares que o edifício ainda tem, bem como a boa estrutura do mesmo, mas o projecto ainda não avançou devido a falta de verbas, como já vem sendo habitual e assim se reflecte o sector da saúde neste país.








Comentários

  1. Adoro o teu trabalho, antes de mais nada!
    Mas pergunto me se não é assustador visitar esses locais? Na sua vertente de perigo físico, ou seja, podes encontrar qualquer tipo de pessoa lá a qualquer momento. Isso não te assusta ou são normalmente locais não muito "frequentados"?
    Continua o trabalho, eu adoro ver este tipo de fotos e saber a história de cada local!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo pelo apoio e reconhecimento!
      Depende muito dos locais, por acaso já estive em inúmeros lugares e felizmente nunca tive qualquer problema! Mas esse é mesmo um dos vários riscos possiveis para quem tem este tipo de passatempo, conheço pessoas que já tiveram alguns dissabores mesmo!
      Muito obrigado mesmo, infelizmente não sei a história de todos, mas tento passar as informações que tenho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares