O Palácio Ilegal






   De volta ao blog com mais um lugar super interessante e com um design bastante fora do habitual, mas que de facto me encanta.
   Numa manhã de sábado bem quente dirigi-me a este local para mais uma aventura, já sabia bem o que ia encontrar, passei algum tempo para descobrir a localização desta magnífica estrutura, mas com a ajuda de uma pessoa amiga acabei por chegar lá!
   Logo pela manhã e após mais uma das minhas noites mal durmidas, lá fui eu "pular a cerca" de novo, exercício desafiante logo para começar um dia pleno de explorações. O edificio está em volto de uma densa vegetação que é normal após os anos em que se encontra ao abandono. De imediato dirigi-me para a zona da piscina para "sacar" as habituais fotos clichê que se fazem a este lugar, para muitos pode não ser nada de especial, mas este sitio encanta-me demasiado, um lugar lindíssimo e onde se passaram coisas que deixam a desejar no que toca à legalidade.
   Não encontrei ninguém na rua para retirar alguma informação sobre o local, na internet tão pouco achei alguma coisa, mas no blog de um amigo, e reconhecido explorador, consegui perceber que este edifício primeiramente foi construído para ser habitação e mais tarde o proprietário deste mesmo local tinha um projecto de hotelaria para o mesmo que, ao que parece nunca chegou a ser concretizado, pois parece que as paredes deste edíficio testemunharam muitas e muitas animadas festas ilegais, onde envolviam mulheres e jogos de sorte e azar. Ao que parece o edíficio foi mesmo encerrado pelas autoridades após terem sido provadas as ilegalidades de que ali se passaram.
   Já agora aproveito para dar os devidos créditos e passem pelo fantástico blog desse companheiro, de nome André Ramalho
www.abandonados.pt), acompanhem lá a história completa deste magnífico lugar bem como de outros mais.
   Adorei visitar este local, uma estrutura bem diferente do habitual mas sempre muito agradável de se ver, e ainda para mais de se registar em fotografia. De facto explorar logo pela manhã com um cheirinho fresco a hortelã que este sitio me proporcionou, tem obviamente outro gosto.




Comentários

Mensagens populares