A Casa do Militar





  Hoje venho aqui finalmente apresentar uma casa na qual consegui explorar à segunda tentativa. Confesso que na primeira vez que tentei estava com o tempo demasiado contado para me meter em aventuras, mas à segunda foi de vez!
O acesso a esta casa não é dos mais fáceis e de facto só quem gosta mesmo destas coisas é que é capaz de suportar um caminho repleto de silvas e densa vegetação para chegar ao possível conhecimento de mais uma história de vida, de mais um abandono.
   Esta imponente e bonita vivenda, localizada mesmo junto a uma estrada nacional, foi lar de uma nobre família que habitou aqui longos anos. O respectivo chefe desta família era um destemido oficial do exército português que sempre levou a cabo com distinção os seus compromissos para com a pátria e para com a sua família.
   Não consigo ter a certeza de quantas pessoas exactamente habitavam nesta casa até porque a mesma possui 4 quartos, mas pelo menos posso assegurar que o casal tinha dois filhos, um menino e o seu rebento mais recente, uma menina, que segundo rumores nasceu com um problema grave de saúde.
Seguindo esta linha de rumores, diz-se que a menina acabara mesmo por falecer devido ao grave problema de saúde que nasceu com ela, acontecimento tal que levou a sua família a uma depressão conjunta e que deixou claramente a sua marca nestas paredes que testemunharam todo esse sofrimento e angústia. Essa teoria pode ser comprovada pela impressionante homenagem que encontrei no quarto da menina, uma coroa de flores fúnebres em cima de uma cama improvisada que ficara mesmo ao lado da cama onde a menina dormia, bem como a presença de um ursinho de peluche a acompanhar.
De facto, encontrar isso foi algo que me impressionou bastante, acho que foi o achado mais estranho que já tive ao longo destas minhas aventuras pelo Mundo dos Abandonados.
   A casa é bastante grande, possui 4 espaçosos quartos, 3 pisos e ainda um bom terreno em volta. De destacar também que esta família tinha em seu poder uma pequena produção de vinho.
  Em suma, adorei conhecer esta grande casa, mais um lindo lar preso nesta grande teia que é o abandono. Mas não posso deixar de frisar que esta casa tem um lado muito triste, pela exagerada presença de medicamentos que possuía e também pelo impressionante cenário no último piso, mais propriamente no quarto da menina.





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares