A Casa do Cavalinho





  Uma casa muito simples mas demasiado rica em memórias de uma típica humilde família portuguesa. A habitação dispõe de uma cozinha, uma sala de estar onde curiosamente se encontrava uma cama num dos cantos da mesma, provavelmente para albergar alguma visita provisória de família, um quarto que pertencia ao casal que aqui viveu e uma arrecadação onde guardavam uma boa parte das suas memórias e pertences.
   Aqui viveu um casal durante imensos anos, foi este o cantinho escolhido para passarem aqui a vida até à velhice e foi mesmo o que aconteceu, após o falecimento desse mesmo casal assim ficou entregue ao abandono esta humilde casa que nunca mais viu por aqui movimento.
   Em relação ao casal, consegui descobrir que o senhor foi um reconhecido militar durante imensos anos e que cuidava do terreno que pertence à habitação, já no caso da sua esposa já não consegui descobrir verdadeiramente o seu ofício, apenas que tinha um dote muito especial na cozinha, como estava escrito numa das cartas encontrei.
Consegui descobrir também que este casal deixou herdeiros e que os mesmos estão a viver em França, pois descobri alguns documentos que me levaram a concluir esse facto, mas nem isso fez com que esses ditos herdeiros pelo menos se esforçassem um pouco mais para fechar o acesso à casa ou guardar o seu "recheio" para pelo menos preservar as memórias de família que ainda sobrevivem por ali, pois nota-se que esta casa já foi bastante remexida e saqueada.
   Em suma, gostei muito de conhecer este pequeno lar de mais uma família humilde e trabalhadora, o tipo de casa que embora a dimensão da mesma seja reduzida, tem sempre bastante por onde explorar e descobrir sobre quem aqui passou. As minhas fotos são o resultado de duas visitas aqui a este local, espero que gostem.





Comentários

  1. Me parece una auténtica pasada éste abandono con tantos detalles y recuerdos tan antiguos.. Bonitas fotos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este lugar es una pasada de verdad, una casa muy especial y llena de recuerdos! Muchas gracias por tu apoyo amiga. :)

      Eliminar
  2. Grande Ricardo! Excelente reportagem! Parabens!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares