A Quinta Dona Valério





  Aqui estou eu de volta com mais uma exploração exclusiva da minha autoria, mais uma grande e incrível habitação com memórias que jamais deveriam ficar perdidas no tempo e com um "recheio" incrivelmente extravagante e muito próprio de uma época.
   Mal entrei nesta casa fiquei extremamente surpreendido pela quantidade de recheio da mesma, e ainda mais pela qualidade do mesmo, uma habitação nobre que felizmente se encontra bem guardada pela vizinhança que habita mesmo em frente, minimizando assim as possibilidades de furtos e ocupações ilegais no interior deste imóvel.
Demorei bastante tempo a fotografar o seu interior, pois tem bastantes detalhes super interessantes, e embora a falta de luz fosse uma dificuldade extra para a fotografia, desta vez já fui melhor preparado para enfrentar essa adversidade.
   Aqui habitou a senhora Lídia Valério que ocupou um cargo de grande importância na EDP, casou-se com um militar mas casamento esse que não perdurou muito tempo, dessa mesma relação foram concebidos dois filhos que actualmente são emigrantes em França e ao que parece não se importam muito com o destino desta fabulosa quinta. Sim, este lugar era uma quinta mesmo com a sua própria produção vinícola. A senhora Valério após a separação viveu aqui sozinha nesta habitação até ao dia do seu natural falecimento, tinha 3 caseiros que cuidavam do terreno da quinta que ainda é bastante grande, um deles ainda permaneceu no tratamento do terreno após o falecimento da senhora, mas também nunca mais lá apareceu desde 2016.
   Posso agradecer todas estas informações mais detalhadas a duas vizinhas que mal me viram sair da habitação me abordaram de imediato, ainda foi um bom bocado passado ali em pé de conversa com as duas senhoras, uma delas muito gentilmente até me pediu para lhe tirar um "retrato" ali mesmo, já que me viu de máquina fotográfica em punho.
Uma habitação muito especial e já com a sua natural degradação com o passar dos anos e do esquecimento, não recomendo a visita a este local porque é perigoso e uma habitação felizmente muito bem vigiada, aqui ninguém passa em falso, seja a que horas forem. 




Comentários

  1. Fantásticas fotos e obrigado pela história

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo companheiro!! :D
      Ora essa, sempre aqui para transmitir tudo aquilo que sei :)

      Eliminar
  2. Impressionante Ricardo! Bela casa e fotos fantásticas! Parabéns😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Gonçalo, aprecio imenso o teu apoio e apreciação mesmo! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares