A Casa da Última Ceia 🏚



  O nosso Portugal mais profundo está repleto de "tesourinhos" e, no que toca à exploração de locais abandonados, essa velha máxima ainda ganha mais força.
Estas minhas "tours" pelo desconhecido são altamente dominadas pela adrenalina, gosto pela descoberta e espírito de aventura acima da média que sempre foi uma forte característica minha. Apesar de algumas vezes chegar ao final destas "expedições" sem grandes resultados, há sempre dias e casas como esta que apresento aqui no post que são autênticas surpresas pela positiva e dão uma dose de motivação extra para continuar com este passatempo de forma assídua.
A casa está totalmente abandonada e aceder ao seu interior foi muito fácil e sem qualquer sobressalto. O facto de se localizar num sitio totalmente isolado ajuda, e de que maneira, à preservação do "recheio" ainda existente no seu interior, embora algumas divisões tenham sido já totalmente "despidas".
Esta casa é relativamente espaçosa, com 4 quartos, uma sala de estar ainda repleta de quadros nas paredes e uma sala de refeições com uma bela e curiosa representação da Última Ceia na parede e em espécie de carpete.
Ao longo de toda a casa, em especial nos quartos, era de destacar a abundante presença de figuras religiosas, obviamente um grande marco de uma típica casa portuguesa do interior do país, onde a crença religiosa e católica são predominantes.
  Infelizmente não consegui descobrir nada sobre quem habitou nesta casa, muito provavelmente os proprietários teriam falecido e a habitação assim ficou, totalmente entregue à teimosa teia do abandono.
  Confesso que não perdi muito tempo nesta casa, foi relativamente rápida de fotografar e admito que algumas fotos foram tiradas meio à pressa, pois já cheguei a este local ao final do dia e estava a aproveitar ao máximo os últimos raios de luz que o dia ainda estava a proporcionar.


Comentários

  1. Bom dia, vi este blog e achei a casa muito interessante, estou interessada em adquirir uma casa deste estilo, não interessa o preço. Gostaria de obter mais informações, onde me dirigir, com quem falar, essas coisas, entende? Se puder, agradecia imenso. Obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares