O Casarão Decadente 🏚



 O perigo é sempre um grande aliado nestas aventuras urbex, está sempre presente nas mais variadas formas possíveis e, enquanto explorava este grande casarão, sinceramente eu já estava mentalizado para que o chão fosse ceder a qualquer momento, sem dúvida alguma que foi a exploração mais perigosa que tive até hoje. 
 Esta grandiosa casa, que foi propriedade de um reconhecido Visconde, está envolta de algum secretismo e também com um acontecimento muito trágico na primitiva família que habitou aqui. Há muitos anos atrás deu-se aqui um grande incêndio que vitimou duas pessoas da família, um acontecimento que assombra de certa forma as quatro paredes desta casa e que levou a que a habitação sofresse grandes obras de restauração na altura.
 O que não deixa de ser curioso é que, apesar dos larguíssimos anos de abandono que este local leva e das intempéries que tem sofrido ao longo do tempo, o que contribuiu de forma fulcral para o estado ultra decadente do mesmo foi novamente um grande incêndio bem mais recente que praticamente deixou toda a estrutura desta casa em estado terminal, várias divisões já colapsaram e o resto pode colapsar a qualquer momento, sinceramente eu já visitei esta casa há bastante tempo e não acredito que actualmente ainda se mantenha de pé.
 Em relação a mais dados da história do local, não consegui desvendar muito mais de forma a não dar pistas acerca da sua localização.
Ficam os registos de uma grande casa que, embora a tenha encontrado num avançado estado de degradação, ainda encontrei o espólio original praticamente todo, sem dúvida que estamos perante mais uma casa grandiosa cuja sua origem remonta aos nossos gloriosos antepassados monárquicos, um tipo de casas que me encanta de forma especial e que nos faz viajar muito atrás no tempo.
De realçar, dois grandiosos salões nobres ainda "pomposamente" decorados com elementos originais daquele tempo, um deles com um piano prestes a colapsar para a cave e com grandiosos retratos alusivos às gerações que por aqui passaram.
 Como já disse anteriormente, arrisquei imenso ao explorar o interior deste antigo casarão, sob a companhia do meu pai que até me encorajou a passar por alguns caminhos que pareciam colapsar a qualquer segundo. Serve também de aviso este post, a todos aqueles que, como eu, têm o "bichinho" da exploração de locais abandonados, para nunca se deslocarem sozinhos a este tipo de locais, ou então avisem sempre alguém por onde andam, pois este tipo de locais por norma têm estruturas muito fragilizadas e um pequeno descuido pode sempre levar a um grave acidente.

 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares