A Casa do Gato Cinzento šŸš



 Vamos entĆ£o abrir Dezembro com mais um local que me surpreendeu bastante. 
Tinha este local guardado no mapa Ć  bastante tempo e Ć  umas semanas atrĆ”s acabei por passar por ele, uma tĆ­pica casinha de aldeia do nosso querido Portugal profundo e que era bem maior do que aquilo que eu pensava. 
Assim que entrei deparei-me logo com o cenĆ”rio que se apresenta como "figura de cartaz" deste post, uma salinha de estar que aparentava ser bastante confortĆ”vel no passado, jĆ” em estado "decay" bastante avanƧado, onde parte do tecto e do chĆ£o jĆ” cederam junto Ć  televisĆ£o.
Um pouco por toda a casa ainda foi possĆ­vel encontrar vĆ”rias memĆ³rias relativas a quem aqui viveu e boa parte do seu espĆ³lio, algo que me surpreendeu e, apesar de ser triste e dar asas ao nosso pensamento observar tal cenĆ”rio de abandono, sob a perspectiva fotogrĆ”fica estava perante um cenĆ”rio incrĆ­vel, onde as memĆ³rias do passado se complementavam com o estado decadente das divisƵes da casa.
  No que toca Ć  histĆ³ria deste local nada consegui desvendar apesar de ter descoberto que aqui vivia uma famĆ­lia que se subsistia em boa parte das colheitas do seu enorme terreno, pois estava perante uma antiga propriedade de quinta.
 Estava um pouco indeciso em relaĆ§Ć£o ao possĆ­vel tĆ­tulo da publicaĆ§Ć£o desta casa e quando pensei em apelidĆ”-la de "A Casa do Gato Cinzento" nĆ£o pensei duas vezes, tudo isto porque algumas vezes me cruzei com um lindo gato de cor cinza lĆ” na casa e, para azar o meu, nĆ£o o consegui fotografar pois como Ć© natural nos gatos nĆ£o Ć© nada fĆ”cil conseguir apanhĆ”-los sossegados quando realmente queremos. Fica assim o apontamento possĆ­vel do habitante desta bonita antiga casa de aldeia e que, pelo menos, este sĆ­tio lhe sirva de um bom e confortĆ”vel abrigo.


ComentƔrios

  1. Como sempre, belas fotos e uma escrita que me deixa sempre com vontade de ler mais. Gente feliz de certeza nesta casa !!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas nao pegam nada dessas casas: moveis ,enfeites se fosse aqui no Brasil nao teria mais nada.Essas casas ficam abandonadas e nenhum sem casa invade.šŸ˜®šŸ˜®šŸ˜®šŸ˜®

    ResponderEliminar

Enviar um comentƔrio

Mensagens populares