A Garagem dos Clássicos 🏚




 Já tive a oportunidade de visitar bastantes locais com carros abandonados, alguns deles que em breve irão sair aqui no blog também, mas concerteza nenhum se compara com este sítio incrível, uma garagem recheada com 23 autênticas belezas adormecidas no tempo.
 Tive conhecimento deste sítio através de um amigo que, conhecendo ele esta minha paixão pela fotografia de abandonados me recomendou a visitar este local assim que pudesse, uma vez que a retirada destes clássicos desta antiga garagem estava prestes a acontecer.
E assim foi, desloquei-me a este local e tive a sorte de o visitar por duas ocasiões, na segunda visita consegui melhorar algumas fotos e obter outras perspetivas destas relíquias. 
Fotografar aqui não foi nada fácil, uma vez que o interior da garagem era bastante escuro e havia uma grande falta de espaço para colocar o tripé na sua melhor posição de forma a fixar a máquina na perfeição mas com paciência tudo se conseguiu fazer sem problemas.
 De facto, este sítio localiza-se numa zona bastante remota, o que foi ótimo para ajudar na sua preservação e não chegar ao conhecimento público, caso isso acontecesse certamente muita coisa iria simplesmente desaparecer daqui e muitas destas viaturas estariam vandalizadas. 
O que é bastante notório é que nenhuma viatura tem qualquer tipo de degradação efetuada pela mão humana, sem dúvida que são os carros ao abandono mais puros que eu já vi na vida, apenas com a camada de pó bastante alta que de certa forma até os ajuda na sua preservação.
 No meio destas raridades deparei-me com modelos que nunca tinha visto anteriormente e aproveito aqui para destacar alguns deles com informações que consegui obter na internet.
O Peugeot 202 foi aquele que me saltou logo à vista, uma viatura familiar que foi produzida entre 1938 até 1948, com um motor de 4 cilindros em linha e caixa de 3 velocidades, este é certamente um dos clássicos mais antigos deste autêntico museu esquecido.
Segue-se o Volvo Amazon B-18, mais uma viatura familiar que foi produzida entre os anos 1956 e 1970 e este modelo em concreto trazia já com ele o motor B-18 1778 cc, uma viatura bastante elegante.
Outro que me chamou à atenção e que praticamente estava ali no meio desta verdadeira confusão de relíquias, foi o Rover P4 que foi produzido entre 1949 e 1964, foram produzidas cerca de 130 mil unidades, uma viatura luxuosa na altura e bem fiel ao elevado padrão de elegância que a Rover sempre nos habituou.
Não posso claro deixar de destacar o Morris Eight Série E, uma viatura familiar pequena que foi produzida entre os anos 1938 e 1948 onde foram produzidas pouco mais que 120 mil unidades, um veículo com um motor não tão potente como a grande maioria dos outros carros mas cuja sua elegância é única e intemporal, uma elegância bem própria neste tipo de viaturas clássicas que em nada se comparam às viaturas atuais, hoje em dia os carros são todos praticamente iguais e parece que são produzidos com o intuito de durarem pouco tempo.
Destaquei de forma mais aprofundada essas quatro relíquias mas podia destacar praticamente todos eles, como podem observar nas fotografias a existência de modelos como o Opel Rekord P1, Riley 4, Hillman Imp, Ford Cortina, Simca 1300, Volkswagen 1500 e outros.. .
 O interior destas viaturas estava praticamente intato e incrivelmente bem preservado apesar dos larguíssimos anos aqui fechados, uma curiosidade sobre o Peugeot 202 é que as portas abrem para o lado oposto e já não consegui fotografar como deve ser o seu interior, uma vez que o espaço entre eles era bastante apertado, tão apertado que em alguns casos tive mesmo que passar por cima de um ou outro para conseguir ver de perto todos os modelos e para conseguir as perspetivas tão desejadas deste local.
 A história deste sítio ao certo pouco ou nada sei infelizmente, na localidade onde o mesmo se encontra também ninguém soube desvendar este autêntico mistério curiosamente, apenas consegui descobrir que o dono destas viaturas faleceu e que, já bem recentemente, consegui saber que esta garagem foi vendida pelos herdeiros a uma empresa local e a maioria destes clássicos foram adquiridos por particulares que já tinham conhecimento da existência deste sítio.
 Este local foi sem dúvida dos mais espetaculares que tive oportunidade de testemunhar, um autêntico tesouro automóvel preservado pela imensa poeira que os protegeu durante mais de 30 anos nesta garagem de relíquias. 



Comentários

  1. Incroyable le nombre de voiture de collection 😲😲😲, toutes plus belles les une que les autres, quel dommage qu’elles soient endormies sous tant de poussière 😔

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares