A Casa Religiosa 🏚

                             






  Em plena longa viagem totalmente dedicada a fotografar abandonados, este foi mais um dos vários "spots" identificados para visitar.
Rodeada de uma vasta vegetação, esta casa que, exteriormente, não apresenta uma estrutura propriamente antiga, encontra-se abandonada há imenso tempo, tempo esse denunciado pela decadência avançada de algumas das suas divisões interiores. A maioria dessas divisões encontravam-se totalmente vazias, o que me leva a crer que, e apesar dos inevitáveis assaltos de que a casa já tenha sido sujeita após o seu abandono, os herdeiros tenham recolhido boa parte das mobílias e do "recheio" que aqui existia. Mas nem tudo se encontrava de facto tão vazio, pelo menos dois quartos ainda dispunham de alguma mobília e, um deles, apresenta uma textura "decay" espectacular ao olho fotográfico, quarto esse onde se encontrava uma curiosa cadeira de rodas em tom azulado praticamente engolida pelo pó, o que denunciava que alguém doente ou de idade bastante avançada habitou por aqui nos últimos anos que estas paredes testemunharam a presença dos seus moradores. A ideia de que de facto alguém com problemas de saúde habitou por aqui sai reforçada com a presença de vários medicamentos encontrados pela casa, em especial no outro quarto da habitação que também apresenta mais uma alusão religiosa em quadro pendurado. A casa dispõe também de uma sala de jantar ainda com a presença da antiga televisão que animara em tempos os serões naquela divisão, uma calorosa sala de estar que, no momento em que a visitei, estava a receber uma luz solar bastante agradável, o que torna essa divisão bastante acolhedora. A cozinha ainda se encontrava praticamente completa, curiosamente com alguns pratos em cima da mesa e, por fim, foi tempo de explorar a zona da garagem que servia de arrumos para ferramentas antigas e também de imensas garrafas e até de algumas pipas de vinho.
  De facto é com alguma mágoa que não consegui descobrir qualquer dado sobre a história desta casa e das pessoas que por aqui habitaram, pois no interior do local não há qualquer presença de registo escrito que me leve a perceber isso, tendo apenas que me basear nas minhas suposições e dando assim também o livre arbítrio aos leitores de tirarem as suas próprias conclusões neste aspecto.







Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares