O Misterioso Carocha Amarelo šŸš—



  HĆ” variadas formas de encontrar este tipo de locais e, em alguns casos, a procura Ć© bastante trabalhosa
  Neste caso em especĆ­fico, fui informado por uma pessoa amiga que, numa das suas aventuras fotogrĆ”ficas deu de caras com este curioso Volkswagen Carocha e me indicou a sua localizaĆ§Ć£o, uma vez que ela conhece este meu gosto peculiar.
  Este mĆ­tico carro dispensa qualquer tipo de apresentaƧƵes, foi o primeiro modelo de automĆ³vel fabricado pela Volkswagen, chegando a ser o carro mais vendido em todo o mundo. 
  Estima-se que, ao longo de 65 anos de produĆ§Ć£o deste modelo, foram fabricadas 21 529 464 unidades do mesmo. Uma viatura que se destacava pela sua mecĆ¢nica simplificada e pela longa durabilidade, isto para nĆ£o falar tambĆ©m do seu design "sui generis".
  Esta viatura Ć©, sem dĆŗvida, muito acarinhada por todos e acho que Ć© praticamente impossĆ­vel ficarmos indiferentes sempre que passamos por um Carocha, Ć© um eterno Ć­cone da marca e de vĆ”rias geraƧƵes. Tem tambĆ©m a particularidade de ter nomes diferentes em cada paĆ­s, em Portugal designamos por Carocha, jĆ” no Brasil Ć© apelidado de Fusca ou Besouro. Nos EUA sempre foi apelidado de Beetle, jĆ” na Alemanha, o seu paĆ­s de origem, Ć© chamado de 
KƤfer.
Traduzindo Ć  letra o nome Beetle para portuguĆŖs, de facto a traduĆ§Ć£o remete-nos para "Besouro", um dos apelidos que esta viatura tem no Brasil e faz algum sentido, uma vez que o design deste modelo automĆ³vel faz-nos lembrar, de certa forma, uma certa semelhanƧa com o insecto em questĆ£o. 
  Em relaĆ§Ć£o Ć  explicaĆ§Ć£o deste curioso abandono, foi-me dito por uma senhora que habita em frente e, me viu a descer o muro do terreno onde o mesmo se encontra, que o dono do carro faleceu hĆ” muitos anos em FranƧa, era emigrante no paĆ­s gaulĆŖs e sempre deixou ali a viatura estacionada naquele terreno baldio.
NĆ£o quero arriscar uma possĆ­vel data para o abandono deste bonito Carocha Amarelo, mas de facto estĆ” ali parado hĆ” anos a fio. Impressiona e fascina, o facto de a viatura nĆ£o ter qualquer sinal de vandalismo ou roubo e toda a degradaĆ§Ć£o que tem Ć© meramente temporal. O amarelo encardido e a vegetaĆ§Ć£o vĆ£o-se apoderando aos poucos da viatura e, curioso o facto, de que jĆ” estĆ” a nascer erva junto ao pĆ”ra-brisas. 
Como Ć© Ć³bvio, jĆ” vi imensos Carochas mas, na verdade, Ć© a primeira vez que reparo num que tem o sĆ­mbolo da Volkswagen no capĆ“, quase junto ao pĆ”ra-brisas, um pormenor que me chamou toda a atenĆ§Ć£o. 
  Assim foi o tĆ©rmino de um dia que tirei propositado Ć  exploraĆ§Ć£o de locais abandonados. Passei por este local ao final do dia, precisamente na hora em que o sol se estava a pĆ“r. Uma viatura lindĆ­ssima e valeu bem a pena ter-me deslocado a um dos locais mais isolados que jĆ” estive em toda a minha vida, o tĆ­pico Portugal mais profundo, onde sĆ³ aĆ­ Ć© que Ć© possĆ­vel apreciar tesourinhos como este.




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