A Casa do Farmacêutico



 
   Ora pessoal cá estou de volta com mais um lugar abandonado para vos mostrar. Nada melhor do que começar o 2019 aqui no blog, com uma casa que esconde alguns mistérios no seu interior, um sítio bem mais interessante do que parece.
   Desloquei-me a este local bem acompanhado pela própria pessoa que o descobriu, e também um fiel companheiro nestas andanças pelo abandonado, que me fez praticamente uma visita guiada a esta habitação já num estado de degradação bastante avançado, tornando-se até uma missão de risco caminhar no seu interior.
   Da história do local sei bastante pouco, pois os registos legíveis que existem são reduzidos, mas com a preciosa colaboração do meu companheiro consegui perceber que aqui habitou um reconhecido farmacêutico mais a sua numerosa família, pois a casa ainda é bastante grande e possui cerca de 4 quartos se a memória não me falha.
   Com o passar dos anos e após o natural falecimento dos proprietários desta grande habitação, este lugar caiu na inevitável teia do abandono, um local que deixa a ideia que podia ser também praticamente uma quinta, pois ainda possui um terreno de tamanho bastante considerável.
Em relação aos herdeiros desta habitação, o que se sabe é que pouco lhes interessa o local, actualmente estão emigrados em França e obviamente não devem visitar a propriedade à bastante tempo. Hoje em dia é um lugar totalmente saqueado e praticamente em ruína.
Como já referi anteriormente, é mesmo uma missão de risco caminhar no interior da casa, pois a madeira está totalmente podre, que faz com que o chão ameace ruir a qualquer momento, principalmente nas divisões da habitação. Apesar do avançado estado de degradação e dos sucessivos saques que a casa já foi vítima, ainda é possível encontrar algum "recheio" na mesma, onde ficámos totalmente surpreendidos por termos encontrado duas espingardas muito antigas, realmente um achado incrível tendo em conta o fácil acesso que a casa tem até ao seu interior.
   Em suma, foi uma exploração que me agradou bastante de facto, uma casa que, mesmo após o seu avançado estado de destruição, mantém a sua singularidade nisto que é o mundo do "urbex".
   Infelizmente perdi alguns registos fotográficos deste local devido a um problema que sofri no meu computador recentemente, aqui apresento as fotografias que consegui recuperar. Caso consiga recuperar mais alguns registos 
irei actualizar o post.



Comentários

  1. As fotografias são brutais, e adorava saber o que dizem esses postais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tive dificuldade em perceber os postais, devido à habitual complexa "letra de médico" :D
      Muito obrigado pela apreciação!!

      Eliminar
  2. Caríssimo.
    Faço parte de um grupo no facebook sobre Lisboa Antiga. Este espaço maravilhoso é na zona de Lisboa?
    Gostaria de partilhar ou linkar.
    Grato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei procurar esse mesmo grupo no Facebook caríssimo. Este espaço fica nos arredores de Lisboa, já fora do concelho mesmo.
      Esteja à vontade para partilhar, eu é que agradeço mesmo!

      Eliminar
  3. O Piruças ia gostar de visitar o espaço. É muito interesse entrar num local e imaginar a vida que ele teve. Parabéns pelas fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo pela vossa apreciação! :)
      De facto é sempre muito enriquecedor entrar nestes locais, obviamente para quem gosta deste tipo de aventuras, por isso que sou um aficionado por este passatempo!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito obrigado mesmo companheiro. Pela apreciação e pela disponibilidade em me mostrares este belo spot! ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares