A Casa do Menino Chorão
Cá ando eu por aqui uma vez mais com a minha mania dos abandonados, sei que não se nota nada, mas a minha "panca" por estas aventuras é grande mesmo.
Em plena tour fotográfica por esse país fora e acompanhado por um fiel companheiro nisto do "urbex", fomos dar de caras com esta surpreendente habitação, uma descoberta totalmente ao acaso em plena viagem. O seu aspecto de total degradação obviamente que depressa nos despertou todo o interesse e lá nos deslocámos até à mesma, meio a receio porque nunca se sabe com quem nos podemos cruzar ao entrar numa propriedade devoluta como esta e totalmente fora do nosso pré-conhecimento da zona.
Entrámos no interior da habitação por uma divisão que estava totalmente vazia e aparentava sinais de que um incêndio ali ocorrera, mas a grande surpresa foi mesmo no resto da habitação, onde a sala e a cozinha estavam minimamente compostas, tudo um pouco remexido como é hábito nestes lugares, mas com uma amostra de "recheio" bem considerável para aquilo que realmente aparentava. Também dispõe de um quarto que está mais ou menos completo e uma divisão onde está com variados arrumos todos espalhados pelo chão, onde destaco a grande presença de brinquedos.
Infelizmente não me foi possível descobrir qualquer dado sobre quem habitou essa casa, pois não encontrei qualquer registo que me ajudasse a desvendar um pouco da história de quem por aqui passou. Mas sem dúvida que aqui viveu em tempos uma família com uma ou duas crianças no máximo. Fica no ar a tal questão de sempre, o que terá acontecido para ter ficado tudo isto para trás, ao abandono? Fiquemo-nos pela nossa imaginação.
Gostei deste sítio, onde destaco a sala de estar com uma réplica do famoso quadro do "Menino da Lágrima". Foi uma autêntica surpresa de facto e nada planeada, ainda "perdemos" algum tempo considerável ali dentro a tirar fotografias.
Uma casa também diferente do habitual neste mundo dos abandonados, pois não se trata daquelas típicas casas antigas onde predominam as construções em tabique de madeira, neste caso em concreto já se trata de uma construção bem recente.
Eu tambem queria saber porque abandonaram tudo.Quando existem brinquedos , as fotos mexem com a emoçao.👏👏👏
ResponderEliminar