A Mansão dos Espelhos




  De volta com mais um lugar que me deixou totalmente boquiaberto. Não tanto pelo "recheio" desta mansão, até porque é inexistente, mas sim pelos frescos e a arquitectura de origem do século XIX ainda muito bem conservada.
  Por não haver presença de documentação que me desse pista acerca da história deste local bem como de quem habitou por aqui, posso desde já adiantar que se trata obviamente de uma mansão senhorial que possui em anexo umas cavalariças e também uma adega. Seguramente que por aqui habitou alguém de importância elevada na região onde esta mansão está inserida, a excentricidade do hall de entrada (foto acima) denunciava isso mesmo, bem como a incrível sala toda espelhada, onde podíamos observar cada canto da mesma através dos seus reflexos.
  Os meus registos fotográficos são de duas visitas que fiz a este local. Na primeira vez explorei esta linda mansão com dois amigos espanhóis e também reconhecidos amantes do "urbex", já na segunda visita também fui bem acompanhado com um amigo meu e excelente "urbexer", foram ambos grandes serões fotográficos.
  Um local que, embora já soubesse mais ou menos com o que contar após o meu trabalho de pesquisa, acabou realmente por superar as minhas expectativas onde só lamento o facto de não estar munido de equipamento fotográfico mais avançado para conseguir captar como realmente eu queria esta linda arquitectura presente. De facto, um local que nos transporta para um verdadeiro mundo de fantasia.




Comentários

  1. Até me deu um aperto no coração... ai se me eu tivesse dinheiro que belo hostel eu faria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto uma pena ver um edificio tão bonito como este a cair em decadência e no esquecimento mesmo... sem dúvida que o projecto de construcção de um hostel aqui seria uma excelente ideia!

      Eliminar
  2. Mais um incrível lugar, numa reportagem fotográfica de destaque!!! Parabens por este trabalho Ricardo😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lugar impressionante como tu felizmente bem sabes Gonçalo!! Muito obrigado mesmo pelo incansável apoio da tua parte meu caro :)

      Eliminar
  3. Não acredito foste ver esse.. Já vi um video dai não entendo como o estado deixa algo assim... dava bem um museu. Hoje em dia já não vemos ARTE em casas... Que pena!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha mesmo que visitar este spot ahah! Tens toda a razão mesmo, hoje em dia praticamente não vemos qualquer tipo de arte nas casas e esse facto só vem mesmo potencializar ainda mais o valor destas habitações antigas e incrivelmente esquecidas!

      Eliminar
  4. É realmente um espectáculo e como gostaria de a visitar!!! Os olhares estão lindos!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  5. Está casa fascina-me! Adoraria ir fotografá-la, mas não sei onde fica. Sei que não se deve divulgar os locais, e acho muito bem, mas a minha intenção é mesmo de visitar e fotografar. Obg o meu e-mail é acoutoesantos@sapo.pt se me quiser enviar um e-mail...����

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares