A Mansão da Aldeia




   Hoje venho aqui apresentar mais um "fruto" que a viagem por esse país fora em conjunto com um companheiro meu nos proporcionou. Um bom bocado de uma manhã bem passada aqui nesta grande e impressionante habitação devoluta que ainda contém alguns pedaços de história e da convivência que em tempos foi protagonizada pela família que aqui viveu.
   Infelizmente não consegui descobrir nada em concreto relacionada com a história da casa e da família que por aqui passou, pois apesar do "recheio" ainda aqui presente, não encontrei qualquer registo que me desse a conhecer os proprietários da mesma.  Apelando um pouco à ideia com que fiquei do local, parece-me que quem aqui viveu tinha um forte negócio no ramo da agricultura e que esta era uma casa bastante conhecida pela população da vila onde a mesma está inserida, pois a habitação é enorme e tem um vasto terreno anexo à propriedade, terreno esse que confesso não ter explorado muito, pois era praticamente impossível caminhar por ali devido à densa vegetação e silvas.
   Ao entrar deparei-me logo com o cenário que faz desta casa o ex-líbris da mesma, a divisão onde se encontra um bonito piano cheio de pó com umas plantas ao fundo já devoradas pelo inevitável passar dos anos, um cenário que rendeu numerosas fotos e onde este piano deve permanecer em silêncio à uns 20/30 anos. A casa apresenta ainda 3 quartos, onde num deles destaco a presença de uma estranha boneca "sentada" em cima da cama, cama essa que seria do casal que aqui viveu.
Sem dúvida, uma bela casa e certamente de uma família de nome na região onde a mesma está inserida. Gostei muito de visitar este local, uma casa com um encanto muito característico onde ainda apresenta um natural "recheio" já com as naturais "rugas" que o tempo de abandono proporciona.



Comentários

  1. Para começar estou a adorar viajar pelo teu blog, em segundo a qualidade e o pormenor das tuas fotografias estão espectacular, e neste post inclusive houve imagens que me fizeram voltar ao meu tempo de infância.
    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo pela apreciação! Fico feliz em saber mesmo que contribuí para uma viagem no tempo da sua parte, assim como eu próprio viajo quando estou nesses locais e quando revejo as fotos :)

      Eliminar
  2. Estas fotos sao uma viagem.Queria entrar nestas casas e olhar cada detalhe.Amoooo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares