A Mansão Singer 🏚




  Vamos lá então continuar a tendência de Março com mais um local incrível aqui para este blog de "abandonados".
   Um lugar que já visitei à alguns meses atrás mas que agora me apetece ir "repescar" aos meus arquivos, aliás como ultimamente tem sido hábito.
Mais uma fascinante mansão para esta já larga colecção de locais abandonados, um local onde não consigo precisar qualquer informação sobre o seu historial, pois infelizmente este sítio já se encontra bastante destroçado e sem qualquer presença de registos que me possam ajudar a desvendar um pouco de quem aqui habitou.
Sem dúvida que por aqui viveu uma família bastante numerosa, pois apesar do avançado estado de degradação, dá para ver que a casa é enorme e onde consegui contabilizar 5 quartos, uma adega subterrânea, um agradável pátio já repleto de imponentes silvas, um lindíssimo largo corredor esverdeado e uma capela lindíssima, capela essa onde "perdi" bastante tempo para captar diferentes perspectivas da mesma e onde fiquei especialmente encantado pelo lindo candeeiro ali ainda presente bem ao centro do antigo local de culto. Local de culto esse onde aposto em que provavelmente servia também para dar acesso aos habitantes das casas ali mais próximas, pois pareceu-me uma capela bem grande para apenas servir aos habitantes desta mansão, ainda que por muito numerosa tivesse sido esta família.
   E assim se passou mais uma bela manhã de "urbex", um local que me encantou fotografar, pois para além da espectacular capela, a casa apresenta divisões com um contraste bastante "decay", o que é sempre algo que faz os nossos olhos brilharem. 

   Aproveito também para apelar um pouco à luz da vossa imaginação e deixem aqui nos comentários a vossa opinião sobre o que teria sido ao certo este incrível lugar. Sem dúvida um belo dia, ainda para mais com a fiel companhia do meu pai.




Comentários

  1. Descobri por acaso o seu Blog e agradeço-lhe por ele existir, eu também sou apaixonada por fotografar casas abandonadas (fora da cidade). O seu trabalho é de excelência, só tenho pena de não saber os locais onde ficam as suas maravilhas. Obrigada espero que aceite o meu pedido de amizade, apesar de ser uma comedida tive a coragem de o fazer, para mim é um fascínio poder ver imagens de como o património pode ser belo mesmo degradado que se encontre. Os meus cumprimentos Carmo Bairrada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua apreciação ácerca do blog, confesso que fico bastante lisonjeado com este seu comentário.
      Já aceitei o seu pedido no Facebook com muito gosto. Ainda bem que partilha do mesmo gosto que eu no que toca ao património esquecido, é sempre um misto de sentimentos ao ver imagens desta categoria, mas de facto sinto um grande fascínio por este meu passatempo e nem toda a gente consegue compreender isso na verdade.
      Os melhores cumprimentos, Ricardo Silva.

      Eliminar
  2. Descobri agora o teu blog, e fiquei apaixonada. Eu não faço urbex, eu fotografo casas, fábricas, mansões, hospitais... edifícios abandonados, assim como tu. Com paixão.
    Se houver possibilidade de ir junto, let me know. Obrigada pelo teu trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado desde já, pela simpática apreciação!
      De facto, é um passatempo que tem os seus riscos e ainda não muito bem entendido por boa parte das pessoas, fico contente que tenhas também o mesmo gosto. Normalmente exploro sozinho ou com alguém de muita confiança, mas é questão de me dizeres alguma coisa mesmo. Muito obrigado uma vez mais.

      Eliminar
  3. Adorei, para não variar! Especialmente a fotografia das flores que, apesar de artificiais, criam um contraste vida/morte muito interessante. beijinhos *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares