A Casa do Pug 🐶

 




   Em plena viagem de lazer com um amigo meu reparei que, por mero acaso, iria passar por uma casa abandonada que tinha identificada no meu mapa há imenso tempo e, como ando quase sempre munido do meu equipamento fotográfico, atrevi-me a parar perto da mesma e a tentar entrar.
De facto, não foi nada difícil entrar, uma vez que a porta das traseiras estava aberta e logo nos deparámos com aquilo que seria a cozinha desta misteriosa habitação
Confesso que, assim que fui descobrindo as restantes divisões da casa, fiquei surpreendido com a presença ainda de algum "recheio" que eram pertencentes à família que por aqui passou. Outra coisa que me chamou à atenção, foram as cores da casa, que expõem com total certeza as "feridas" que o longo tempo de abandono lhes causou.
Acabei por demorar bem mais tempo do que esperava no interior desta curiosa casa, uma vez que este sítio se revelou ser bastante interessante ao olho fotográfico, com alguns pormenores diferentes do comum. 
Fiquei também perplexo assim que reparei na estranha localização da casa de banho, presente numa espécie de varandim, que oferece uma vista para o grande terreno que esta casa também dispunha.
   Não encontrei quaisquer registos no interior da casa que me pudessem ajudar a revelar a sua história mas, depois de a fotografar, desloquei-me ao café que fica precisamente em frente a este local e senti-me à vontade para perguntar ao senhor que me serviu quem habitou neste sítio, a título de curiosidade. Muito amavelmente, o senhor depressa me revelou que o proprietário daquela casa era também dono de um vasto império vinícola e, tanto ele como a sua família, a sua mulher e os seus quatro filhos, eram bastante reconhecidos ali na aldeia, aliás esta casa é, sem dúvida, a mais central daquela pequena povoação.
O senhor disse-me também que desconhece o paradeiro dos herdeiros, apenas me disse, baseado em boatos que ouve ali no café, que dois dos herdeiros encontram-se actualmente a viver na Alemanha.
Fiquei imensamente grato por essas preciosas informações, dá sempre para ter uma noção sobre quem ali viveu e até se torna possível, no lugar mais íntimo da nossa imaginação, testemunhar algumas vivências que ali se poderiam ter passado com a junção das fotografias existentes da casa.
   Acabou por ser uma bela e surpreendente exploração. Adorei o estilo decadente do interior da casa e, juntando isso às suas características bem próprias, torna este local muito interessante para ser fotografado. Foi também uma exploração engraçada, uma vez que o meu amigo que me acompanhou sente-se pouco à vontade neste tipo de locais e não compreende esta minha peculiar paixão, sem dúvida um serão interessante e com uma certa dose cómica.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares