O Cemitério dos 27




   Um cemitério no meio de uma extensa área florestal, não se trata de um cemitério qualquer, mas sim do Cemitério dos 27. Sim, 27 carros e alguns deles bem clássicos, um achado incrível e infelizmente já um pouco destruído e saqueado, mas não deixa de ter o seu encanto, principalmente para quem tem uma paixão por este tipo de carros.
   À imenso tempo que queria visitar este local, adoro carros clássicos e então nesta vertente de abandonado ainda me fascina mais, não foi fácil conseguir a localização do local. Comecei por perguntar a outro "explorador" que depressa me negou ceder a localização, sendo eu alguém minimamente conhecido nestas aventuras, modéstia à parte claro, confesso que não compreendi mas quem me conhece já sabe que descubro sempre aquilo que quero, e no dia seguinte, por linhas e travessas, já eu tinha a localização do local, sem ter sido necessário recorrer a pessoas invejosas.
   Confesso que quando cheguei ao local fiquei fascinado, um cenário incrível de abandono destas autênticas relíquias, muito mais fascinante ao vivo do que em fotos, observei muito detalhadamente cada viatura, estávamos certamente perante alguns clássicos que realmente me fizeram viajar no tempo naquela manhã nublada.

   Quanto à razão deste abandono não consigo dar a certeza do que realmente se terá passado, um outro "explorador" e amigo me disse que possivelmente o dono deste antigo armazém de carros teria falecido e assim ficou a sua colecção de clássicos, perdida no tempo. Mas custa-me a crer que terá sido apenas essa a razão do abandono, a menos que realmente não haja herdeiros, porque a haver herdeiros, duvido muito que esses mesmos deixassem ali os carros entregues ao tempo e às mãos do amigo do alheio.
   Desloquei-me duas vezes a este local, na primeira vez com um outro "explorador" e amigo que partilha do mesmo amor que eu para com este tema dos abandonados e dos carros clássicos. Já na segunda vez, desloquei-me a este magnífico local com um grupo de "exploradores" de França para lhes mostrar estas relíquias e para mais uma dose de fotografia.







Comentários

Mensagens populares