A Casa Califórnia



   Um calendário de cozinha exibia a data de Janeiro de 2010, terá sido esse o último mês que estas paredes testemunharam a presença dos seus proprietários? Talvez sim mas é muito dificil confirmar esse facto, porque apesar do estado bem razoável de conservação desta linda vivenda, nota-se claramente que esta casa já recebeu algumas visitas após o seu abandono, pois muita coisa havia sido remexida.
   Desloquei-me a este local com um amigo, infelizmente a entrada para esta casa é fácil demais, vale mesmo a isolada localização para preservar o "recheio" de que ainda dispõe.
Assim que entrámos na vivenda, de facto ficámos imediatamente maravilhados pela lindíssima sala que estava ali à nossa frente, com um serviço de bar ao fundo recheado de bebidas extravagantes e de bom gosto, uma lareira em mármore e a parede toda espelhada. Após ter visto esse cenário depressa me apercebi que esta casa não pertencia a uma família portuguesa, ou pelo menos tipicamente portuguesa. Um cenário muito extravagante com bebidas caríssimas à mistura, aqui concerteza se passaram grandes momentos de folia, um estilo tipicamente americano.
   Esta casa dispõe de 2 andares com um sótão, sótão esse onde podemos encontrar uma cama com duas malas feitas recheadas de roupa e dois bonecos cor-de-rosa que chamam muito à atenção. No total são 4 os quartos que esta casa dispõe, 2 deles de casal e os outros 2 de criança, onde num deles posso confirmar que ali dormiam duas meninas, pois esse quarto tem lá duas camas e está recheado de bonecas e ursinhos.
   O quarto do sótão não consigo ter a certeza a quem poderia pertencer devido à carência de informação sobre os habitantes da casa, mas prefiro arriscar que seria um quarto suplente para alguém convidado da família, pois à volta era apenas um cenário de arrumação apesar de ter lá essa cama de solteiro pronta lá no meio.
   Mais acima referi que esta casa parecia ter um cenário tipicamente americano e não me equivoquei, num dos quartos encontrei algumas passagens de avião para os Estados Unidos e em todo o lado havia malas de viagem, estávamos perante uma família que claramente tem raízes no país dos 50 Estados e que para lá viajavam muito frequentemente.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares