A Casa Lusitana






   Uma bela casa portuguesa, concerteza! Assim defino este belo recanto lusitano, completamente esquecido e perdido no tempo no meio de um descampado terreno.
   Numa calorosa manhã desloquei-me a este local, o terreno em volta denuncia que o abandono por estes lados já perdura à uns bons anos mesmo com a típica vegetação alta e sem qualquer tipo de tratamento.
   A casa é pequenina mas repleta de "recheio", memórias de família relatadas em algumas cartas e também em álbuns fotográficos espalhados pela casa. Não consegui perceber ao certo a exactidão do motivo que levou ao abandono deste espectacular recanto lusitano, mas arrisco na hipótese de que o casal que aqui habitou acabou por falecer e por algum dos vários motivos possíveis, a casa está assim entregue ao abandono e à degradação, sem qualquer tipo de manutenção por parte dos seus herdeiros.
   Adorei conhecer este lindo pardieiro tipicamente português, um belo lar que me deu a ideia da simplicidade que as pessoas que aqui viviam tinham, um antigo lar de uma família trabalhadora e humilde. Várias lembranças de algumas zonas do país, um quarto de menina com várias bonecas espalhadas, duas salas repletas de memórias que me fizeram viajar no tempo, um quarto de casal onde as suas paredes testemunharam imensos momentos de cumplicidade e uma cozinha repleta do "recheio" que em outros tempos serviu aqui uma família pequena e feliz. Assim deixo aqui o meu ponto de vista acerca de "A Casa Lusitana".








Comentários

  1. Vinho tinto na garrafa em formato de uva.As fotos das crianças perto da miniatura de maquina de lavar.Foto do casal.Maravilhosas fotos.Amando todas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares